Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.
Kpdo - www.exaioros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moscas Parazitas transformam abelhas em zumbis

3 participantes

Ir para baixo

Moscas Parazitas transformam abelhas em zumbis Empty Moscas Parazitas transformam abelhas em zumbis

Mensagem por Darkride Sáb Mar 16, 2013 11:55 pm

Mosca parasita transforma abelhas em zumbis.

Como se não bastassem vírus mortais e fungos, as abelhas da América do Norte têm agora que lidar com outro vilão: moscas parasitas que fazem com que elas deixem suas colmeias e morram depois de vagar desorientadas como zumbis.

Cientistas já sabiam que o parasita, denominado Apocephalus borealis, infecta e mata abelhas e vespas. A mosca pousa nas costas de uma abelha e deposita seus ovos no abdômen do inseto. Quando ela vai embora, a colmeia já está completamente diferente, com abelhas desorientadas que morrem pouco tempo depois.

Até agora, cientistas descobriram abelhas parasitadas apenas em San Francisco, Califórnia e Dakota do Sul, nos Estados Unidos.

Pesquisadores observaram em laboratório que cerca de sete dias depois que os ovos são implantados em uma abelha, até 25 larvas de moscas emergem nas áreas da cabeça e tórax do inseto. Em estado selvagem, 13 larvas já foram observadas desabrochando em uma única abelha.

As abelhas parasitadas abandonam suas colmeias e começam a procurar fontes de luz, e rondam enquanto se comportam de maneira estranha. Elas parecem desorientas, andam em círculos, e quando perdem o equilíbrio, muitas vezes não são capazes de se levantar novamente.

Ainda não está claro como as moscas mudam o comportamento das abelhas, embora os pesquisadores acreditem que os parasitas afetem o ciclo natural de dia e noite dos insetos. Os pesquisadores também não sabem se as abelhas infectadas estão abandonando a colmeia para proteger as outras.

Esse fenômeno foi responsável pelo extermínio de 90% das abelhas de algumas colmeias. Em 2006, casos do tipo já haviam sido relatados, mas em menor escala.

Fontes:

- http://hypescience.com/mosca-parasita-transforma-abelhas-em-zumbis/
- http://www.livescience.com/17718-fly-parasite-honeybees.html

Não sei se alguem aqui sabe,mas Einstein dizia ki quando as abelhas chegassem ao fim,seria o fim dos humanos.............
Darkride
Darkride

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 1883
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 30
Localização : kirigakure no Sato

Ir para o topo Ir para baixo

Moscas Parazitas transformam abelhas em zumbis Empty Re: Moscas Parazitas transformam abelhas em zumbis

Mensagem por Filee Dom Mar 17, 2013 12:47 am

se essa mosca entrar no seu ouvido ela deposita ovos que depois de algumas semanas esses ovos eplodem e as larvas ficam andando pelo ouvido interno até achar um caminho até sair pelo nariz... Nesse processo o individuo hospedeiro só sabe que esta com o parasita quando espirra as moscas ..
Filee
Filee

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 315
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moscas Parazitas transformam abelhas em zumbis Empty Re: Moscas Parazitas transformam abelhas em zumbis

Mensagem por [kpdo]Liu Dom Mar 17, 2013 1:33 am

eu ja sabia das vespa que manipulavam aranhas com uma ferroada fazendo ela criar teias em formas triangulares apara que as vespas podem-se criar seu ninho depois a aranha se alto mutila e morri servindo de comida para os filhotes das vespas Wink
[kpdo]Liu
[kpdo]Liu

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 4282
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 29
Localização : Espirito Santo- Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos