Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.
Kpdo - www.exaioros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

algumas sugestoes 2

+4
iluzionista
Crazy Jack
Haru Goldlucky
Jagger Natta
8 participantes

Ir para baixo

algumas sugestoes 2 Empty algumas sugestoes 2

Mensagem por Jagger Natta Seg maio 02, 2016 2:02 pm

Vim novamente tentar dar algumas ideias para a melhora do Kpdo, e resolver, ou ao menos, melhorar seu baixo índice de players. Como já tentei fazer AQUI

Primeiramente, acho o kpdo um ótimo jogo, e que eu, como level alto, e com meus pokemons fulls, me divirto bastante, tenho maneiras de fazer dinheiro e expandir meu time, mas hoje, o mercado se encontra praticamente parado, players para battle, ou hunts, escassos. E tudo isso, para mim, é devido ao fato de: NÃO EXISTE MOTIVO PARA SER UM PLAYER NOVO NO KPDO!

Eu tive contato com muitos players novos ultimamente, devido ao meu projeto StarterHelpers . E o que mais notei, é que eles não possuem forças para continuar jogando, já que o catch é infernal, os loots inúteis, e o mercado (Trade) é completamente parado.
Player novatos não conseguem se estabelecer no server, por esses e outros motivos que tentarei listar o problema, e sugerir alguma solução para cada um deles. Vamos pensar que talvez você como player forte, já estabelecido no server não goste de alguma sugestão, pense que precisamos de novos players, nem que tenhamos que nos sacrificar um pouco para isso... Sem novos players significa, sem giro no mercado, sem novos desafios em battles, e isso nos desfavorece muito mais do que só os novos players, como nós, os antigos tambem!
Vamos la:

- Catch de extrema dificuldade: Já tentei argumentar sobre isso no outro tópico e só vou reforçar. O catch está em um nível de dificuldade assustador, isso para nos players antigos, que queremos alguns pokes, é extremamente chato.. Para players novos, vira sufocante e desanimador, fazendo a maioria parar de jogar. Sugiro ou um aumento na frequência de shinys, e\ou um ajuste no sistema de catch.
-Valorização de Loots: De novo, como já disse antes, os loots estão totalmente desvalorizados, aqueles itens que dropam dos pokes (fora stones, e talvez as plates) SÃO inúteis. Se os mesmo tivessem mais valor, talvez os novos players conseguiriam se estabelecer melhor no jogo.

- Rare Candy: Esse é um dos pontos mais importantes. Rare Candy é um item de EXTREMA importância no jogo, necessário para ele, mas conseguir esse item, só é possível com doações... Como um item NECESSARIO para o jogo, pode ser conseguido apenas com doações¿¿ Já que não se tem eventos mais, e a única maneira de conseguir uns pontinhos é na Silver (da qual só é possível com poke fulls, ou seja, dane-se os novatos), ou rare candy quest (1 rare). Players antigos doam cada vez menos, por já terem pokes, os novos, só vao donatar quando estiverem estabelecidos, e isso gerou o que temos hoje uma “crise de rares”. Talvez com mais eventos, ou mais maneiras de conseguir rares, quem sabe até em supre hard drop¿ onde possa dropar de certos pokes (claro de uma maneira muito difícil)

- Safe Log: Você esta no meio de uma hunt, limpa o respawn, e sua internet cai, ou precisa deslogar por qualquer motivo. Assim que você retorna, 1 segundo BUUM esta morto por que não tem nem tempo de tirar o poke da pokebola.... Isso provavelmente já aconteceu com você! A solução mais simples é deixar o personagem “invisível” para monstros quando loga, isso já é utilizado no próprio Tíbia, o personagem fica por 2 segundos, ou até se mexer ou por pokemon para fora “imune” a pokes wild.

Pequenas soluções e acredito que todas viáveis para o server, se você gostou deixe seu comentário, se não gostou ou tem alguma crítica ou sugestão também comente... Vamos debater e tentar levar nossas vontades para o Cater! Afinal todos nós queremos um KPDO melhor!
Jagger Natta
Jagger Natta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por Haru Goldlucky Seg maio 02, 2016 2:08 pm

gostei de tudo, principalmente do "safe log" pq não é facil ficar morrendo pra qualquer pokemon ruim pq a net caiu..
catch é uma coisa engraçada... zigzagoon,sentret e rattata deveriam ser extremamente faceis de catch, no caso só o rattata é , pq é da primeira geração, isso fica injusto, sempre que tem pokemon novo, por mais inutil que ele seja, o catch é extremamente dependente da sorte... chega de bullyng com os pokemon da primeira gen... pq só eles a maioria não aparece que é raro? pq quando cata um mareep aparece que é raro e um gengar não?... bora arrumar isso? bora facilitar o catch absurdo desses pokemon que seriam "fracos" "inuteis" ?
Haru Goldlucky
Haru Goldlucky

Mensagens : 103
Data de inscrição : 14/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por Crazy Jack Seg maio 02, 2016 2:23 pm

Cara, gostei muito das tuas dicas. Acho sim que o jogo precisa ser financeiramente rentável para quem trabalha (de verdade) nele. Entendo que alguns itens importantes do jogo devem ser obtidos através de doação, dessa forma, o ADM consegue algum retorno e motivação para manter o game on... é justo. Porém eu concordo contigo em tudo que disse sobre a extrema dificuldade que se aplica a tudo no KPDO. Se a ideia era desestimular os players novos ou mais fracos, foi bem sucedida. Os unicos que ainda se divertem são os que tem fulls. Porque donataram, porque ganharam, porque compraram, porque roubaram... acharam no chão... que seja. O jogo deve ser legal pra todo mundo!!! Acho que esse equilibrio é que está dificil de ser alcançado. Em momentos fica muito fácil e em outros muito dificil. Gosto do game, dos players, de tudo... mas faz meses que não jogo, por causa dessas coisas que você mencionou.
Crazy Jack
Crazy Jack

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por iluzionista Seg maio 02, 2016 2:30 pm

Não costumo ler tópicos grandes assim mais esse me pareceu bem interessante,foi mesmo cara gostei e legal quando o cara lê algo assim que Fais sentido,pena que eu acho dificio isso acontecer no jogo mais suas idéias são muito boas iria ajudar muito o jogo,pena o ADM não dar muita atenção pra esse tipo de tópico.mais valew seu esforço tomara que eu tivesse errada e ele colocasse isso em prática seria muito bom.
iluzionista
iluzionista

Mensagens : 752
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por Jagger Natta Seg maio 02, 2016 2:42 pm

Crazy Jack escreveu:Cara, gostei muito das tuas dicas. Acho sim que o jogo precisa ser financeiramente rentável para quem trabalha (de verdade) nele. Entendo que alguns itens importantes do jogo devem ser obtidos através de doação, dessa forma, o ADM consegue algum retorno e motivação para manter o game on... é justo. Porém eu concordo contigo em tudo que disse sobre a extrema dificuldade que se aplica a tudo no KPDO. Se a ideia era desestimular os players novos ou mais fracos, foi bem sucedida. Os unicos que ainda se divertem são os que tem fulls. Porque donataram, porque ganharam, porque compraram, porque roubaram... acharam no chão... que seja. O jogo deve ser legal pra todo mundo!!! Acho que esse equilibrio é que está dificil de ser alcançado. Em momentos fica muito fácil e em outros muito dificil. Gosto do game, dos players, de tudo... mas faz meses que não jogo, por causa dessas coisas que você mencionou.

Eu concordo que deve existir retorno financeiro, mas aumentar o numero de players, por mais que ainda de para conseguir rares de outras maineiras, ainda vao donatar, e mais players = +donate! Obrigado pelo comentario e pelo apoio!
Jagger Natta
Jagger Natta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por Jagger Natta Seg maio 02, 2016 2:43 pm

iluzionista escreveu:Não costumo ler tópicos grandes assim mais esse me pareceu bem interessante,foi mesmo cara gostei e legal quando o cara lê algo assim que Fais sentido,pena que eu acho dificio isso acontecer no jogo mais suas idéias são muito boas iria ajudar muito o jogo,pena o ADM não dar muita atenção pra esse tipo de tópico.mais valew seu esforço tomara que eu tivesse errada e ele colocasse isso em prática seria muito bom.

Sim! Eu tambem acho dificil,.. Mas eu vou continuar postando, quem sabe um dia alguem resolve notar??? Muito obrigado pelo apoio e pelo comentario! Bom jogo!
Jagger Natta
Jagger Natta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por Brewer Seg maio 02, 2016 3:02 pm

É , do primeiro ao ultimo paragrafo só li verdades que me deixam muito triste, pois sou um dos player mais antigos hoje no kpdo, daqui alguns meses vão fazer 5 anos que jogo e que sou fiel a esse servidor, 3,5 anos como player, 1,5 ano como senior...
KPDO era um jogo onde tínhamos metas, de conseguir nossos pokemons, finalizar quests, aonde uma hunt de pidgeot era super disputada altas tretas de Electabuzz, hoje dificilmente da pra se ver alguem upando em pidgeot, machamp, golem, dragonite, jynx,..., isso são hunts esquecidas , por que um Milotic Wild me da 24k de xp e um Golem/machamp se derem 5k é muito ?
Catch é o ponto mais importante, KPDO não segue o conceito de merecimento, que é medido pela quantidade de balls, por exemplo: Usei 100 ultra balls em um Charizard ( ex preço do Charizard no npc : 10k ) , valor de 100 ultra balls no npc 10k , apartir da ball numero 101 o catch facilitaria algumas porcentagens para que tal player não sofra um enorme prejuizo ou sai até sem o catch dos seus pokemons...
( todos os numeros anteriores são exemplos )

Safe Log, ótima sugestão salvando não só Low lvs como High Lvs , sistema que não tem um por que de não ter; fora o safe log, mas dentro do assunto, pokemons que aparecem em invasion deveriam desaparecer depois de um tempo se não tivesse ninguem para ataca-los, ou o mesmo entrar em modo passivo, que ele só iria atacar se alguem selecionasse a target nele... por que isso ?
Pela falta de players onlines nas madrugadas, algumas invasions nem são se quer lidas (não tem quem vá nelas), ai um low level ( 80 ) todo feliz acorda cedo pra aproveitar hunts vazias e da um tp pra cidade " X " , pisa pra fora do cp , do nada , DO NADA! , aparece um Shiny Salamence enrabando ele... desanimador!

Tópico super interessante e deve ser fichado a implementações!

Att, Brewer! lol!
Brewer
Brewer

Nick no Jogo : Leão Mensagens : 657
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por Jagger Natta Seg maio 02, 2016 4:37 pm

daniel pboo escreveu:mano vamos ser realista , varios lek deram muitas sugestões boas, e até hj não vi cater se pronunciar em nenhuma :/ tragico.

Eu sei, eu mesmo ja fiz outros topicos... Mas eu vou tentando, ao menos fico com a consciência limpa, que estou fazendo minha parte! Obrigado por comentar =)
Jagger Natta
Jagger Natta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por Paul Walking Seg maio 02, 2016 9:23 pm

Amei sua ideia , Jagger !
Tenho prazer em lê seus tópicos , Pois sei que irei me agradar e não me assustarei com os erros grotescos de português...

É um prazer ser seu amigo...
Paul Walking
Paul Walking

Nick no Jogo : Virgem Mensagens : 721
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por [kpdo]Liu Seg maio 02, 2016 11:01 pm

- Catch: Eu quando estava na staff um pouco antes de sair o 7.0 fiz um novo catchrate para TODOS os pokemons do KPDO seguindo base sua stats... (sunkern tirava o cargo do magikarp como pokemon mais facil de captura) porem o problema era obviu... (e quem viu o problema foi o cater... (primeira coisa q ele diz e eu concordei)) alguns pokemons de primeira evolução tem a stats mt baixa e com isso um catch mt facil... e alguns pokemons tinha uma ultima evolução extremamente forte... por isso teria q ser re-feito o sistema de catch com base de que pegaria a stats do ultimo pokemon da evolução e colocasse igual para todas outras evolução (assim não ficaria mt facil adquirir alguns pokemons "raros")

- Rare: Mesmo a rare sendo um item "necessário" a formas de conseguir por exemplo comprando in-game... colocar ela como drop iria influenciar ainda mais o uso de bot fora q o comercio iria cair cada vez mais fazendo com que a rare perca o seu valor comercial (pode ser q ganhe no começo mas a longo prazo ela perde o valor) fora que consegue em quest e com points do torneio... como vc mesmo citou...

- Safelog: essa é uma boa ideia... colocar com que assim que o jogador perca a conexão com o servidor do kpdo ele seja deslogado... e ficar pelo menos 4 segundos "imune" a todos os danos assim que logar... isso foi algo que o cater penso em colocar enquanto eu estava na staff... ele chego a comentar mas não levou mt a frente... realmente é uma boa ideia Smile

Obs: sobre os torneios eu acho que colocar torneios globais como boost 0 ficaria mt mais justo do que esta agora... na epoca dos pokemons OP's que foi implantado isso foi uma ideia que eu realmente gostei mt... poderia voltar esse sistema Wink
[kpdo]Liu
[kpdo]Liu

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 4282
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 29
Localização : Espirito Santo- Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

algumas sugestoes 2 Empty Re: algumas sugestoes 2

Mensagem por Jagger Natta Seg maio 02, 2016 11:23 pm

Liu King escreveu:- Catch: Eu quando estava na staff um pouco antes de sair o 7.0 fiz um novo catchrate para TODOS os pokemons do KPDO seguindo base sua stats... (sunkern tirava o cargo do magikarp como pokemon mais facil de captura) porem o problema era obviu... (e quem viu o problema foi o cater... (primeira coisa q ele diz e eu concordei)) alguns pokemons de primeira evolução tem a stats mt baixa e com isso um catch mt facil... e alguns pokemons tinha uma ultima evolução extremamente forte... por isso teria q ser re-feito o sistema de catch com base de que pegaria a stats do ultimo pokemon da evolução e colocasse igual para todas outras evolução (assim não ficaria mt facil adquirir alguns pokemons "raros")

- Rare: Mesmo a rare sendo um item "necessário" a formas de conseguir por exemplo comprando in-game... colocar ela como drop iria influenciar ainda mais o uso de bot fora q o comercio iria cair cada vez mais fazendo com que a rare perca o seu valor comercial (pode ser q ganhe no começo mas a longo prazo ela perde o valor) fora que consegue em quest e com points do torneio... como vc mesmo citou...

- Safelog: essa é uma boa ideia... colocar com que assim que o jogador perca a conexão com o servidor do kpdo ele seja deslogado... e ficar pelo menos 4 segundos "imune" a todos os danos assim que logar... isso foi algo que o cater penso em colocar enquanto eu estava na staff... ele chego a comentar mas não levou mt a frente... realmente é uma boa ideia Smile

Obs: sobre os torneios eu acho que colocar torneios globais como boost 0 ficaria mt mais justo do que esta agora... na epoca dos pokemons OP's que foi implantado isso foi uma ideia que eu realmente gostei mt... poderia voltar esse sistema Wink

Entendo seu ponto sobre os rares, mas entao talvez a mudança tenha que ser mais profunda, ja que assim eles estao super valorizados e escassos. Talvez uma mudança de como os pokes sao boostados? Por que o fato é, a maneira que esta acontecendo agora nao esta funcionando, isso é fato, é só ver os numeros. Esse é o objetivo desse topico, debater e achar uma solução melhor!

Obrigado por comentar e dar sua opniao!!
Jagger Natta
Jagger Natta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos